Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Onde observar > Tejo Internacional
imprimir

Tejo Internacional
O Tejo Internacional é uma área pouco perturbada, ao longo de um troço de fronteira entre Portugal e Espanha, na zona centro do país. A paisagem é maioritariamente rochosa, com vegetação arbustiva e montados de sobro e azinho. Esta última característica empresta à área alguns traços de habitats mais mediterrânicos, o que se traduz no elenco local de espécies de aves. A área é classificada como Parque Natural do Tejo Internacional
À semelhança do Douro Internacional, a área é conhecida entre os observadores de aves devido a albergar uma elevada diversidade e abundância de aves planadoras. Entre as espécies residentes estão o grifo, abutre-preto, a águia-real e a águia-imperial. A cegonha-preta, o britango e a águia-cobreira são algumas dos visitantes estivais deste grupo de aves. Outras interessantes espécies nidificantes são a poupa, o melro-azul, o chasco-ruivo, o chasco-preto, a toutinegra-real e o papa-figos.

Municípios: Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão

Ficha técnica IBA: saiba mais





Locais de interesse








voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com