Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Onde observar > Selvagens
imprimir

Selvagens
O arquipélago das Selvagens situa-se a cerca de 160 milhas náuticas a sul da ilha da Madeira. É constituído por 2 ilhas principais, a Selvagem Grande e a Selvagem Pequena, e alguns ilheús. São ilhas áridas, com arribas íngremes, e albergam importantes populações de aves marinhas. Existem no arquipélago grandes colónias de cagarra e calca-mar (esta última é mesmo a ave mais abundante na Selvagem Pequena), e em menor número de pintainho, alma-negra e roque-de-castro. O corre-caminhos também ocorre. Devido à sua proximidade com a costa africana, pode ser um bom local para procurar migradores e espécies acidentais na Europa.
O arquipélago é uma Reserva Natural, pelo que existem constrangimentos à visitação. Esta pode ser feita por barco privado ou através de operadores maritimo-turísticos, e necessita de ser devidamente autorizada pelo Parque Natural da Madeira.

Ficha técnica IBA: saiba mais






Locais de interesse


View Selvagens in a larger map









voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com