Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Onde observar > Ilhas Desertas
imprimir

Ilhas Desertas
As Desertas apresentam uma paisagem árida com arribas íngremes e vegetação arbustiva. São constituídas pelo ilhéu Chão, Deserta Grande e Bugio. Este arquipélago alberga importantes colónias de aves marinhas como a cagarra, o pintainho, a alma-negra, o roque-de-castro, a gaivota-de-patas-amarelas, e o endemismo do Bugio, freira-do-bugio. As espécies residentes incluem a águia-de-asa-redonda ("manta"), o peneireiro, a coruja-das-torres, o canário-da-terra, e os endemismos regionais corre-caminhos e andorinhão-da-serra. Outro ponto alto para o visitante é a hipótese de ver o lobo-marinho.
Não existe transporte regular para o arquipélago. Trata-se de uma reserva natural, com restrições à visitação, e o desembarque não é permitido sem autorização do Parque Natural da Madeira. Uma boa maneira de explorar a área é através de saídas pelágicas organizadas.

Ficha técnica IBA: saiba mais





Locais de interesse


View Desertas in a larger map









voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com