Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Onde observar > Faial
imprimir

Faial
O Faial é uma das ilhas dos Açores menos exploradas pelos observadores de aves, no entanto uma visita pode trazer observações interessantes. A nível da avifauna residente, o elenco de espécies de o Faial não é muito diferente do da maioria das outras ilhas Açorianas, com a predominância de espécies como a águia-d’asa-redonda (ou “milhafre”), o pombo-trocaz, a alvéola-cinzenta, o melro, a toutinegra-de-barrete-preto, o pisco-de-peito-ruivo, a estrelinha-de-poupa, o estorninho-malhado, o tentilhão e o canário-da-terra, a maioria pertencentes a subespécies endémicas do arquipélago. 
A cagarra é a mais abundante das aves marinhas nidificantes. Um dos melhores locais para a deteção desta ave marinha é a zona dos Capelinhos, ou a travessia de barco para o Pico. A Caldeira poderá ser um local a visitar pois algumas aves menos regulares nos Açores já foram avistadas no local. A baía de Porto Pim, e o porto da Horta sãos bons locais para procurar limícolas e gaivotas, enquanto os charcos de Pedro Miguel são o local mais indicado para outras aves aquáticas. 
Alguns dos melhores locais para observação de aves encontram-se abrangidos pelo Parque Natural da ilha do Faial

Municípios: Horta

Ficha técnica IBA: Lomba Grande; Ribeirinha; Cabeço do Fogo; Baía do Varadouro; Capelinhos





Locais de interesse


View Faial in a larger map









voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com