Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Onde observar > Corvo
imprimir

Corvo
A ilha do Corvo é a mais pequena (17 km2) e remota das ilhas dos Açores, e um dos locais mais isolados da Europa. A ilha conta apenas com cerca de 430 habitantes, numa única povoação. Esta é a ilha com menos aves residentes de todas as ilhas dos Açores, sendo a sua maioria passeriformes. Espécies como a águia-de-asa-redonda (ou “milhafre”), a estrelinha-de-poupa ou o pisco-de-peito-ruivo estão ausentes. Em relação às aves marinhas, a cagarra é muito abundante, e nidificam no Corvo também o pintainho, o fura-bucho-do-atlântico (ou estapagado), o garajau-comum e o garajau-rosado.
Alguns dos melhores locais para observação de aves encontram-se abrangidos pelo Parque Natural da ilha do Corvo
O Corvo é no entanto a ilha das raridades americanas por excelência. Devido à sua proximidade com o continente Americano, tamanho diminuto, e ausência de vegetação arbórea densa, a ilha tornou-se nos últimos anos um destino de observação de aves bastante conhecido no Paleártico Ocidental, pela possibilidade (e facilidade) de encontrar visitantes neárctios raros em território Europeu. O Corvo é acessível através de avião, ou barco desde a ilha das Flores. No entanto, no outono a ilha é frequentemente assolada por tempestades violentas, o que pode dificultar o seu acesso e exploração. Existem também pouco locais onde ficar e comer no Corvo, pelo que é aconselhável marcar viagem com alguma antecipação. 
Algumas das espécies americanas observadas nos últimos anos nailha incluem, apenas para dar alguns exemplos: o corvo-marnho-de-orelhas, o borrelho-de-coleira-dupla, o pilrito-acanelado, o picoteiro-americano, o tordo-eremita, o juruviara-de-olho-branco, a riscadinha, a mariquita-azul, a mariquita-boreal, o tico-tico-coroado, e a mariposa-azul.

Municípios:  Vila do Corvo

Ficha técnica IBA:  Costa do Corvo





Locais de interesse:



View Corvo in a larger map









voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com