Sabia que Portugal é um dos mais interessantes destinos europeus para a observação de aves? Que algumas das centenas de espécies de aves que pode observar em Portugal são ameaçadas ou endémicas, e que muitas delas são características de habitats mediterrâneos ou macaronésicos? Descubra a observação de aves (birdwatching) e tudo o que a natureza tem para lhe oferecer.

Em outubro todas as rotas migratórias vão dar a Sagres! Não perca a 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de 3 a 7 de outubro

Em outubro, Sagres tem tudo. De águias-perdigueiras e águias-cobreiras a abutres-do-egipto, grifos e cegonhas, milhares de aves planadoras pairam em busca de passagem para África. Outras tantas aves marinhas passam ao largo, em viagens épicas que chegam a ir de pólo a pólo. Petinhas, toutinegras, chascos-cinzentos e dezenas de outros passeriformes passam também pela península na sua viagem para sul. E quando menos se espera, avista-se uma verdadeira raridade, como uma águia-da-pomerânia, uma felosa-bilistada ou um papa-moscas-real. Para os participantes do festival, o difícil vai ser tirar os olhos do céu!


Festival Observação de Aves Sagres from SPEA on Vimeo.